A dor causada pela vulvodínia pode ser pontual, constante ou perceptível somente ao toque. Saiba mais!
Dor e ardência na região em torno da vulva: esse é o sintoma mais comum da vulvodínia, ou vestibulite vulvar, um incômodo na região vulvar sem motivo comprovado. Segundo pesquisadores, a causa de tais dores podem ser as mais diversas, tais como lesões, infecções, hipersensibilidade, predisposição genética, alterações hormonais, alergia, dentre outros. Um problema com tantas possíveis causas merece cuidado redobrado e a análise de um especialista.
A dor causada pela vulvodínia pode ser pontual, constante ou perceptível somente ao toque. Ela se manifesta mais comumente durante as relações sexuais ou em qualquer atividade que envolva o toque na região, como andar de bicicleta.
Prevenção:
Evitar roupas íntimas apertadas e dar preferência às de algodão. Evitar também o uso de produtos de limpeza perfumados na região íntima são algumas das precauções que se pode ter com a vulvodínia.
A falta de informação sobre esse problema pode torna-lo mais difícil de ser reconhecido. Por isso a visita a um especialista é mais do que recomendada. Ligue (85) 3031-0372 e consulte-se com o melhor uroginecologista de Fortaleza. O Dr. André Nóbrega e sua equipe estão à disposição para dar a você a melhor consulta e o melhor tratamento.