Vulvodínia: dor vulvar e vaginal

A dor causada pela vulvodínia pode ser pontual, constante ou perceptível somente ao toque. Saiba mais!

Dor e ardência na região em torno da vulva: esse é o sintoma mais comum da vulvodínia, ou vestibulite vulvar, um incômodo na região vulvar sem motivo comprovado. Segundo pesquisadores, a causa de tais dores podem ser as mais diversas, tais como lesões, infecções, hipersensibilidade, predisposição genética, alterações hormonais, alergia, dentre outros. Um problema com tantas possíveis causas merece cuidado redobrado e a análise de um especialista.

A dor causada pela vulvodínia pode ser pontual, constante ou perceptível somente ao toque. Ela se manifesta mais comumente durante as relações sexuais ou em qualquer atividade que envolva o toque na região, como andar de bicicleta.

Prevenção:

Evitar roupas íntimas apertadas e dar preferência às de algodão. Evitar também o uso de produtos de limpeza perfumados na região íntima são algumas das precauções que se pode ter com a vulvodínia.

A falta de informação sobre esse problema pode torna-lo mais difícil de ser reconhecido. Por isso a visita a um especialista é mais do que recomendada. Ligue (85) 3031-0372 e consulte-se com o melhor uroginecologista de Fortaleza. O Dr. André Nóbrega e sua equipe estão à disposição para dar a você a melhor consulta e o melhor tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}