O que é urodinâmica?

A Urodinâmica consiste em um exame destinado à avaliação de problemas do sistema urinário e pélvico da mulher.

Estudo Urodinâmico, ou Urodinâmica, consiste em um exame destinado à avaliação de problemas do sistema urinário e pélvico da mulher, tais como INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE ESFORÇO (perda de urina aos esforços como tossir, espirrar por exemplo). URGÊNCIA URINÁRIA (dificuldade de segurar a urina) e avaliação de PROLAPSOS GENITAIS (bexiga baixa, útero baixo e problemas de períneo) e DISTÚRBIOS DE ESVAZIAMENTO URINÁRIO. (obstrução na bexiga).

Características do exame:

O exame dura em torno de 20 minutos e é realizado no próprio consultório médico, sem necessidade de jejum prévio. Não é invasivo, ou seja, não se usam agulhas, bisturis ou pinças para sua realização. A única recomendação para sua realização é que a paciente não esteja apresentando qualquer infecção urinária. Sendo o resultado entregue logo após a sua realização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}