O que é incontinência fecal?

incontinência fecal é a incapacidade de controlar a eliminação das fezes por motivos variados. Saiba mais!

Similar aos casos de incontinência urinária, a incontinência fecal é a incapacidade de controlar a eliminação das fezes por motivos variados. Mais presente em mulheres que em homens, mas atingindo ambos os gêneros, essa disfunção causa um grande incômodo. As causas podem ser tanto congênitas quanto adquiridas.

Doenças que podem ocasionar o problema:

Derrames, traumas causados por acidentes, diabetes, esclerose múltipla, trabalho de parto dentre outros casos podem resultar na perda de controle de eliminação fecal. Vale salientar que, após os 70 anos, mulheres e homens sofrem desse distúrbio em escalas equivalentes. O tratamento pode ser realizado através de dietas e medicamentos, e pode chegar às vias cirúrgicas.

Procurar a ajuda de um profissional de saúde especializado é um passo importante para evitar os constrangimentos e problemas de saúde. Ligue (85) 3031-0372 e marque uma consulta com o Dr. André Nóbregaespecialista em Uroginecologia. Ele e toda sua equipe estão à disposição para fazer o melhor por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}