O que é Fisioterapia do Assoalho Pélvico?

A fisioterapia do assoalho pélvico possui inúmeras aplicações no tratamento das disfunções do assoalho pélvico com resultados a cada dia mais animadores.

A chamada Fisioterapia do assoalho pélvico é  uma verdadeira aliada no dia a dia do uroginecologista. Possui inúmeras aplicações no tratamento das disfunções do assoalho pélvico com resultados a cada dia mais animadores.

São inúmeras as aplicações da fisioterapia para tratamento das disfunções do assoalho pélvico. Elas vão desde a prevenção de lesões do assoalho pélvico previamente ou após o parto, bem como na complementação de tratamentos cirúrgicos da incontinência urinária e dos prolapsos genitais . Podem ser empregada antes e/ou após a cirurgia para perpetuação do seu resultado. Em casos restritos e bem selecionados de Incontinência urinária de esforço, ela pode ser cogitada como tratamento único, sem a necessidade de cirurgia!

Exercícios de treinamento dos músculos

Os recursos que a fisioterapeuta pode utilizar são os exercícios de treinamento dos músculos do assoalho pélvico. Dentre eles, o biofeedback e a estimulação elétrica, também chamada de eletroestimulação.

A fisioterapia também pode ajudar pacientes com distúrbios de micção, bexiga hiperativa e disfunções sexuais. Daí a importância da presença desse profissional em uma equipe de Uroginecologia. Converse com seu especialista em Uroginecologia para maiores informações e aplicações individualizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}