A Importância da Uroginecologia para as Mulheres

A Importância da Uroginecologia para as Mulheres

 

A Uroginecologia é uma especialidade cada vez mais importante na vida das mulheres, na terceira idade podem ter até 60% de problemas uroginecológicos.

A Uroginecologia é a área da Medicina que estuda o trato urinário baixo, bexiga e uretra, e sua íntima associação com o útero, reto e anus, músculos, ligamentos e fascias do assoalho pélvico, mas comumente chamado de períneo. A Uroginecologia auxilia na qualidade de vida, trazendo bem-estar para as pacientes que perdem urina, com impacto negativo na vida sexual, social, familiar e econômica.

As principais queixas das mulheres nessa área, informa, são Incontinência urinária, infecção urinaria de repetição, queda de útero, frouxidão vaginal e dor.

Toda mulher pode ter um problema nesta região, devendo procurar um especialista em Uroginecologia, quando este problema impactar negativamente sua qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}