Doenças no sistema urinário

Existem várias doenças que podem acometer o trato urinário, logo é muito importante visitarmos um especialista periodicamente para confirmar que está tudo bem com nossa saúde. Para que você conheça – e mantenha atenção e cuidado com o seu corpo – preparamos um resumo breve de algumas das doenças no sistema urinário

Incontinência urinária

Essa é uma das doenças do trato urinário que mais acometem as pessoas. Devido a diversos fatores como envelhecimento natural, partos, infecções -dentre outros – ocorre um enfraquecimento dos músculos da região pélvica e da bexiga. Com isso acontece a perda involuntária da urina. Esse problema pode ocorrer em diferentes intensidades, sendo classificados como incontinência por esforço, de urgência, por transbordamento, total e mista.

Infecção urinária 

A maioria das mulheres já sofreram ou sofrerão com essa doença em algum momento da vida. As estatísticas apontam que oito em cada dez mulheres tem histórico da doença. A infecção é causada por bactérias que entram pelo canal da uretra e se alojam no trato urinário, atingindo a bexiga e até os rins em casos mais sérios. A doença atinge principalmente a classe feminina porque nas mulheres a uretra é menor, o que facilita a migração das bactérias.

Bexiga hiperativa

Essa doença também é mais comum nas mulheres. Sabe aquela vontade incontrolável de fazer xixi? É o principal sintoma da bexiga hiperativa, que é caracterizada pela perda involuntária da urina.

Conhecia essas doenças? Você já sentiu algum dos sintomas citados? Essas doenças podem ser comuns, mas não são normais. Procure um especialista para evitar que o problema se agrave e viver com mais qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}