Tratamento de queda de útero e bexiga sem cirurgia

Milhares de mulheres sofrem com problemas como queda de útero e bexiga e estão em busca de soluções e tratamentos. A boa notícia é que é possível tratar a queda de útero e bexiga sem cirurgia, utilizando os chamados pessários vaginais.

Os pessários são objetos produzidos com silicone. Tem formatos anatômicos, sendo facilmente inseridos na vagina, formando uma espécie de barreira mecânica que reduz o prolapso e o desconforto causado por eles . O tratamento é efetivo para mulheres que possuem frouxidão nos músculos do assoalho pélvico, o que pode acarretar a queda do útero, prolapso genital, de reto, bexiga caída, e até perda involuntária da urina.

Modelos de pessários

Existem diversos modelos diferentes de pessários, com variados tamanhos e formatos, o que possibilita que a escolha seja feita de acordo com as necessidades especificas de cada paciente.

No consultório é realizada uma avaliação e o especialista apresenta os tipos de pessários, suas funções, e explica como manuseá-los e higieniza-los. Se inicia, então, um processo de adaptação da paciente com o tratamento. O especialista aplica o dispositivo na vagina da paciente, ela vai para casa e retorna após sete dias. No retorno, relata como foi sua experiência com o objeto. O tamanho, formato e modelo do pessário será uma decisão conjunta entre o médico e a paciente. Juntos, confirmarão qual a melhor opção após essa fase de adaptação.

A partir daí, a aplicação, manuseio e higienização do pessário poderá ser feito pela própria paciente. Vale ressaltar que todo o tratamento do prolapso deve ser realizado e acompanhado por um médico especialista na área. Ele lhe indicará corretamente como proceder. Muitas mulheres que escolheram por essa modalidade de tratamento tiveram uma melhora significativa em sua qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}