Queda de útero – Existe tratamento sem cirurgia?

Queda de útero – Existe tratamento sem cirurgia?

A queda de útero (ou também conhecido como prolapso uterino) consiste no enfraquecimento do músculo que resulta na descida do útero para o interior da vagina. Milhares de mulheres com o útero baixo são afetadas por esta complicação. Tão logo diagnosticado o problema, opções de tratamentos eficazes que possam substituir a tratamento cirúrgico são os mais indicados.

Uma das opções são os pessários, dispositivos de silicone de diversos modelos com tamanhos e formatos diferentes para cada necessidade especificada. É inserido através da vagina com o intuito de recolocar o útero na região anatômica correspondente.

Antes da escolha do pessário adequado é providenciada uma avaliação e instrução do especialista para paciente ao utilizar o dispositivo.

É válido ressaltar que todo o processo do tratamento deve ser feito junto com o médico especialista e de maneira inteiramente individualizada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}