A importância dos pessários vaginais

Você sabe o que são os pessários vaginais e qual a sua utilidade? Esses componentes de uso ginecológico tem sido uma alternativa indicada por especialistas como tratamento de prolapsos genitais.

Explicamos o que são os prolapsos em um post anterior que você pode conferir AQUI. Eficiente e mais simples do que ter que se submeter a uma cirurgia, a vida de muitas mulheres que sofrem com a bexiga caída tem melhorado significativamente utilizando esse recurso.

Os pessários são objetos anatômicos produzidos com silicone, e isentos de látex, que são introduzidos dentro da vagina e formam uma barreira que reduz o prolapso. Eles ajudam na redução do problema garantindo mais qualidade de vida a mulher.

Modelos de pessários

Existem diversos modelos de pessários, com formatos, tamanhos e diâmetros variados especialmente criados para conter os prolapsos. Consulte o seu médico para saber qual o mais indicado para o seu caso. Quando escolhido você passará por um processo de adaptação, orientado pelo especialista, e aprenderá a conhecer o dispositivo e a manuseá-lo corretamente.

Como a vida média da população aumentou o uso do pessário se tornou muito frequente para resolver problemas de quem tem uma idade avançada, não pode passar por cirurgia, e sofre com o enfraquecimento da região pélvica. No entanto, os pessários são indicados como tratamento para mulheres acometidas pelo prolapso em todas as idades.

E você? Já conhecia esse recurso? Sofre com algum dos sintomas dos prolapsos genitais? Não deixe de procurar um especialista para saber mais sobre esse tratamento inovador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}