DOENÇA INFLAMATÓRIA PÉLVICA, COMO TRATAR?

DOENÇA INFLAMATÓRIA PÉLVICA, COMO TRATAR?

Também conhecida e abreviada como DIP, a complicação ocorre por inflamação nos órgãos sexuais, atingindo inicialmente o útero e podendo chegar até o endométrio, trompas e ovários, assim como toda a pelve. A inflamação afeta mulheres durante a fase reprodutiva. É raro o aparecimento em situações de menopausa e gestação.

A causa da infecção ocorre pelo contato de bactérias após a relação sexual desprotegida, resultando em infecções sexualmente transmissíveis como a gonorreia e clamídia. Os efeitos e a percepção de incômodo da mulher afetada pela infecção iniciam após a multiplicação de bactérias, sendo assim uma complicação que atinge silenciosamente no momento em que as mesmas iniciam este processo.

O tratamento se inicia com o uso de antibióticos prescrevida pelo médico especialista.
O melhor método de proteção contra a DIP é a prevenção, onde é recomendado o uso de preservativos de látex, evitar ou limitar relações sexuais com muitas pessoas, evitar relações com pessoas que apresentam corrimento ou lesões genitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}