Candidíase Vaginal: Saiba quando ocorre e como prevenir

Candidíase Vaginal: Saiba quando ocorre e como prevenir

A Candidíase é um tipo de infecção vaginal causada pelo fungo do gênero Candida (também denominada como fungo Candida albicans) que gera coceira, dor e ardência (principalmente durante relações sexuais), corrimento vaginal esbranquiçado e vermelhidão. O fungo faz parte da flora vaginal saudável da mulher, porém quando o organismo apresenta enfraquecimento. seja por estresse ou baixa imunidade, o fungo se multiplica gerando a infecção.

As situações mais propensas para os fungos de proliferarem está quando se ingere antibióticos, quando possui diabetes, durante a menstruação, quando se ingere anticoncepcionais, quando alguma doença que deixa o sistema imunológico enfraquecido ou quando se está grávida. Um diagnóstico feito por um médico especializado é recomendado para a identificação do sintoma que contribui para recorrência da infecção.

O tratamento para a Candidíase vaginal envolve a utilização de antifúngicos, necessitando recomendação médica para se informar o período adequado para o consumo. A prevenção também demanda cuidados com vestuário, bem como com a higiene pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}