Saiba mais sobre Prolapso Genital

Quais são as Causas?

O Prolapso Genital é uma doença muito comum entre a população feminina, e é popularmente conhecida por “bexiga caída”.
Entre as causas desta doença, estão: obesidade, alterações hormonais, algumas doenças neurológicas, genéticas, musculares e o envelhecimento. Mulheres que tiveram gravidez consecutiva, também podem vir a ter Prolapso Genital.
Quando a musculatura na região do canal vaginal enfraquece – sendo esta o local onde é mais comum de isto ocorrer, por ter menos fibras musculares e mais tecido fáscia a bexiga e outros órgãos, acabam “descendo” pela cavidade vaginal, o que provoca um abaulamento tátil e perceptível, dando a sensação na mulher de que este órgão estaria empurrando a vagina. Dependendo do caso, a bexiga chega até mesmo a sair por completo.


Há Tratamento?

O tratamento pode ser feito com ou sem cirurgia. Para mulheres que não podem ou que não desejam passar pelo procedimento cirúrgico, podemos utilizar alguns dispositivos colocados no interior da vagina, para ajudar na correção de prolapsos. São os chamados PESSÁRIOS VAGINAIS, os quais são introduzidos na vagina pelo médico ou a paciente, com objetivo de reposicionar os órgãos que saíram do lugar sem a necessidade de cirurgia! Ficou com mais dúvidas ou deseja maiores esclarecimentos sobre esse assunto? Consulte um especialista em Uroginecologia !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}