Trato urinário – Quais são os tipos de infecções?

O aparecimento de infecções do trato urinário (ITU) ocorre no momento que o sistema imunológico falha perante as causas bacterianas. Entre adultos com idades de 40 a 50 anos as infecções é comum ocorrer 50 vezes mais nas mulheres, geralmente apresentando infecções como cistite ou pielonefrite. Sintomas como febre, náuseas, fadiga e suor são comuns em pacientes que são afetadas pela ITU.

Para análise e diagnóstico de contaminações urinárias é inicialmente realizado o exame de urocultura, assim o médico recebe as informações referente a abordagem da infecção e qual antibiótico deve ser indicado. Em situações mais agravantes é recomendável fazer a identificação da infecção por outros exames como a homeocultura ou a tomografia.

A classificação das infecções que ocorre por meio da região em que se localiza pode não ser eficiente para tratamento quanto a recomendação de técnicas de cirurgia não invasiva. O tratamento para as infecções requisita ao uso de antibióticos, onde a seleção dos mesmos requer na descrição da paciente em relação a alergias, disponibilidade de resistência e investimento dos custos.