Retenção Urinária – Conheça métodos que possa evitar este problema

Retenção Urinária – Conheça métodos que possa evitar este problema.

A retenção urinária é a incapacidade de urinar ou de esvaziar completamente a bexiga. Algumas vezes, as pessoas não conseguem urinar. Em tais casos, a bexiga estica muito dolorosamente em algumas horas quando se enche com urina e as pessoas têm inchaço no baixo-ventre.

Os sinais e sintomas mais comuns da retenção urinária são dificuldade em começar a urinar e em esvaziar a bexiga totalmente, fluxo de urina fraco, gotejamento ao final da micção, perda involuntária de pequenas quantidades de urina, incapacidade de sentir quando a bexiga está cheia, aumento da pressão abdominal, ausência de vontade de urinar, esforço para forçar a saída da urina da bexiga, micção frequente e acordar mais de duas vezes à noite para urinar.

Apesar de nem sempre possa ser evitada, há alguns hábitos que possa auxiliar a controlar e evitar complicações infecciosas como:

– Beba água em abundância (2 litros no mínimo) e líquidos durante o dia;

– Não segure a urina e vá ao banheiro cada vez que sentir vontade;

– Mantenha uma boa higiene íntima e, após fazer as suas necessidades, limpe a zona genital sempre de frente para trás (e nunca ao contrário);

– Siga uma dieta equilibrada e saudável que mantenha o seu sistema imunitário reforçado;

– Pratique exercícios de pompoarismo, já que o exercício dos músculos do assoalho pélvico ajudam a prevenir a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}