Como identificar a Cistite?

Como identificar a Cistite?

Cistite é uma infecção urinária que ocorre na bexiga, infecções deste tipo são frequentes e comuns nas mulheres adultas, particularmente durante o período fértil, algumas podem até desenvolver cistites repetidas. Geralmente é causada pela bactéria Escherichia coli.

Entre os sintomas da cistite, o paciente poderá sentir ardência ao urinar, desconforto na região pélvica, vontade intensa e persistente de urinar, sangue na urina, sensação de queimação ao urinar, sensação de pressão no abdômen inferior, urina turva ou com cheiro forte.

Mais de 80% das infecções urinárias são causadas pela Escherichia coli, uma bactéria que vive no intestino; a infecção ocorre quando essa bactéria consegue colonizar a região ao redor da vagina. A colonização da região vaginal é o primeiro passo para o desenvolvimento da cistite, as bactérias vindas dos intestinos que conseguem se estabelecer ao redor da vagina têm mais facilidade em penetrar a uretra e alcançar a bexiga. As cepas de Escherichia coli são inofensivas se permanecerem dentro do intestino. Elas só causam doença se atingirem outros órgãos do corpo, como a bexiga.

O tratamento é simples e poderá ser feito com antibióticos, mas dependerá de cada tipo de cistite, portanto lembre-se de consultar seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}