Quarta, 31 Maio 2017 00:00

A importância dos pessários vaginais

Avalie este item
(0 votos)
Você sabe o que são os pessários vaginais e qual a sua utilidade? Esses componentes de uso ginecológico tem sido uma alternativa indicada por especialistas como tratamento de prolapsos genitais.

Explicamos o que são os prolapsos em um post anterior que você pode conferir AQUI. Eficiente e mais simples do que ter que se submeter a uma cirurgia, a vida de muitas mulheres que sofrem com a bexiga caída tem melhorado significativamente utilizando esse recurso.

Os pessários são objetos anatômicos produzidos com silicone, e isentos de látex, que são introduzidos dentro da vagina e formam uma barreira que reduz o prolapso. Eles ajudam na redução do problema garantindo mais qualidade de vida a mulher. Existem diversos modelos de pessários, com formatos, tamanhos e diâmetros variados especialmente criados para conter os prolapsos. Consulte o seu médico para saber qual o mais indicado para o seu caso. Quando escolhido você passará por um processo de adaptação, orientado pelo especialista, e aprenderá a conhecer o dispositivo e a manuseá-lo corretamente.

Como a vida média da população aumentou o uso do pessário se tornou muito frequente para resolver problemas de quem tem uma idade avançada, não pode passar por cirurgia, e sofre com o enfraquecimento da região pélvica. No entanto, os pessários são indicados como tratamento para mulheres acometidas pelo prolapso em todas as idades.

E você? Já conhecia esse recurso? Sofre com algum dos sintomas dos prolapsos genitais? Não deixe de procurar um especialista para saber mais sobre esse tratamento inovador.

Acessado 250 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Avenida Santos Dumont, 5753
Torre Saúde Sala 1306
Complexo São Mateus
CEP: 6019-2018
Fortaleza Ceará
Telefones / Whatsapp:
(85) 9 9922.3133 / 9 8885.0372
Email: drandrenobrega@gmail.com