Quarta, 18 Junho 2014 00:00

Dor pélvica e dor durante a relação sexual

Avalie este item
(0 votos)
As dores pélvicas podem ser causadas por diversas possibilidades, indo desde problemas pontuais a dores crônicas.

 

A pélve está presente em homens e mulheres. No corpo feminino, tal parte é composta por órgãos como endométrio, tubas uterinas, ovário, útero, colo uterino e vagina. São muitos órgãos, todos ligados ao aparelho reprodutor feminino. Portanto, as dores pélvicas podem ser causadas por diversas possibilidades, indo desde problemas pontuais a dores crônicas, necessitando desde tratamento mais leves até intervenções cirúrgicas.

Da mesma forma, diversas podem ser as causas da dor durante a relação sexual. O momento de prazer que deveria ser compartilhado entre o casal torna-se algo doloroso para a mulher, e tais problemas devem ser imediatamente investigados para que se encontre uma solução eficaz. Infecções, doenças no trato urinário, DSTs e traumatismos são algumas das possíveis causas de dores. Na dúvida, consulte um médico que saiba sobre o assunto.

Visitar um ginecologista deve ser um costume para todas as mulheres. Então, se for para visitar um profissional, que seja o melhor. Ligue e marque sua consulta com o Dr. André Nóbrega, especialista em Uroginecologia que já atua há anos em Fortaleza. Estamos à disposição pelo telefone (85) 3031-0372.

Acessado 855 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Avenida Santos Dumont, 5753
Torre Saúde Sala 1306
Complexo São Mateus
CEP: 6019-2018
Fortaleza Ceará
Telefones / Whatsapp:
(85) 9 9922.3133 / 9 8885.0372
Email: drandrenobrega@gmail.com