Você sabe o que é Incontinência Urinária?

Incontinência Urinária é a perda involuntária de urina através da uretra. Ocorre mais comumente entre a população feminina, entre a idade de 50 e 60 anos, mas também pode afetar jovens mulheres.

No caso das mulheres também existem algumas falhas no assoalho pélvico: falha no hiato vaginal e no hiato retal. Logo as estruturas musculares que sustentam os órgãos pélvicos e que também são responsáveis pela contração da uretra para evitar a perda de urina, acabam sendo mais frágeis.

Quais são as causas?

Entre as causas deste problema estão:

– Gravidez e parto.

– Tumores Malignos ou até Benignos.

– Desgaste do assoalho pélvico ou da musculatura esfíncteres.

– Obesidade.

– Doenças que podem comprometer a bexiga.

– No caso de fumantes, tosses crônicas.

– Bexigas que contraem independente da vontade do portador.

Dentro do problema da Incontinência urinária, existem algumas variações, como por exemplo:

  1. Incontinência Urinária por esforço: O primeiro sintoma que aparece é quando a pessoa perde urina aos grandes, médios e pequenos esforços tais como: rir, tossir, durante atividade física e até caminhando.
  2. Incontinência Urinária de urgência: constitui-se pela vontade de urinar de maneia súbita, causando perda de urina associadamente.
  3. Incontinência “mista”: é um tipo, em que ambos os casos citados acima, ocorrem, sendo que um dos sintomas é a perda do controle da uretra, onde o portador não consegue controlar a perda da urina.
  4. Incontinência Urinária Transbordamento: nesta situação a bexiga esta cheia, entretanto ocorrem vazamentos. Deve-se acrescentar que mesmo após ir ao banheiro o indivíduo, não consegue esvaziar totalmente a bexiga, e também leva a ocorrer vazamentos.

Sempre importante alertar que esses sintomas são “normais para sua idade” como muitas vezes ouvimos dizer, e, principalmente, existem tratamentos para os mesmos! Procure um especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}