Transtorno de ansiedade pode trazer sintomas de incontinência urinária?

Os quadros de ansiedade em muitas situações estão associados à síndrome da bexiga hiperativa. Os sinais e sintomas da ansiedade podem apontar a sentimentos de estresse ou medo, que consequentemente torna-se presente gradativamente caso não exigir comprometimento aos tratamentos.

Os fatores que influenciam a frequência de urina em decorrência deste transtorno é a tensão muscular, que por meio desta tensão a bexiga fica pressionada, tornando frequente às idas ao banheiro. Outra causa é quando o corpo está sobrecarregado de ansiedade, onde o medo de urinar repentinamente não costuma ser intenso, porém dificulta ter a sensação desta necessidade. Dependendo se o grau de ansiedade estiver elevado, o corpo pode ignorar a necessidade de urinar, complicando reconhecer estes momentos de urgência.

A manifestação da bexiga hiperativa em relação a transtornos mentais mais graves pode definir o sintoma como incontinência urinária de urgência. A enurese noturna, que é a perda involuntária de urina durante o momento de sono, é um dos exemplos de sintomas causados em mulheres que possuem ansiedade grave.
Para que os sintomas de incontinência possam ser minimizados, é necessário um tratamento associado de cada patologia evidenciadas em conjunto com a bexiga hiperativa