Incontinência urinária pode estar associada às estrias na gestação

Um artigo publicado em dezembro de 2016 na Journal of the European Academy of Dermatology and Venereology, uma das , diz que incontinência urinária pode estar associada às estrias na gestação. Essa é uma das revistas científicas mais renomadas e de destaque da área.

O estudo dá detalhes sobre como essa descoberta traz avanços para os tratamentos das mulheres.  A distopia urogenital é um assunto muito discutido entre vários profissionais como dermatologistas, obstetras, ginecologistas, urologistas e uroginecologistas.

Estrias como um fator preditivo para distopias urogenitais

Intitulado como “Estrias como um fator preditivo para distopias urogenitais – incontinência urinária e atrofia vulvovaginal”, o artigo foi baseado em estudos feitos durante os últimos dez anos. O assunto que ainda é pouco explorado despertou interesse sobre os tratamentos e cuidados possíveis com a saúde feminina.

A incontinência urinária atinge milhões de mulheres em todo o planeta. Dentre as que sofrem com esse distúrbio, 65, 9% que tem entre 40 e 50 anos apresentaram quadros de estrias durante a gravidez ou puberdade.

Esses dois problemas que aparentemente estavam dissociados, na verdade tem relação direta. Já que ocorrem devido a alteração de colágeno e fibras elásticas no organismo feminino.

Seja na região genital, ou em outras áreas afetadas por estrias, a diminuição do colágeno e as alterações nas fibras elásticas são as vilãs para o corpo das mulheres que sofrem com a incontinência na fase inicial da menopausa.

Quanto antes diagnosticada a incontinência urinária e a distrofia vulvovaginal mais rápido e eficaz poderá ser o tratamento dos distúrbios. Por isso é tão importante que as mulheres estejam atentas a sua saúde. Além de visitar especialistas para fazer exames preventivos regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}