Endometriose na bexiga – Conheça o tratamento e quando ocorre a doença

Endometriose na bexiga – Conheça o tratamento e quando ocorre a doença.

A endometriose na bexiga é uma doença na qual o tecido que reveste o útero, conhecido como endométrio, cresce de modo desordenado em outros locais do abdômen como a bexiga, intestinos ou ovários, assim gerando desconforto pélvico intenso, menstruação abundante, queimação ao urinar ou vontade frequente de urinar.

A ocorrência é rara e encontra-se em 0,5% a 2% de todos os casos, geralmente em mulheres no período fértil. A patologia não possui cura, sendo necessário tratamento com cirurgia ou remédios hormonais especialmente quando se há uma manifestação intensa na mulher. A videolaparoscopia é um exame utilizado e recomendado para diagnosticar a doença, onde possibilita analisar o estado dos órgãos pélvicos, ureteres e bexiga em busca de lesões provocadas pela endometriose.

O tratamento pode ocorrer por: Terapia hormonal, com remédios que possam diminuir a produção de endométrio na bexiga. O tratamento por cirurgia, pode ser cogitado em caso de não melhora com as medicações específicas hormonais .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}