Como o estudo urodinâmico pode auxiliar no tratamento da Incontinência Urinária?

Como o estudo urodinâmico pode auxiliar no tratamento da Incontinência Urinária?

Sabemos que a incontinência urinária é um problema bastante incômodo e muitas vezes constrangedor, que compromete o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas Estima-se que 12 milhões de brasileiros enfrentem esta condição em alguma fase da vida, sendo que boa parcela é representado por mulheres.

Existem vários métodos utilizamos há anos na medicina que auxiliam no diagnóstico da doença, no entanto e mais eficaz é o exame urodinâmico. Ele atua como um medidor de enchimento e esvaziamento do fluxo urinário e da bexiga, onde é avaliado a capacidade vesical baseado no processo urinário.

Esta avaliação ajuda a detectar a incontinência urinária em si, assim como outras anormalidades funcionais do trato urinário inferior – como a obstrução infravesical – e estruturais, como os prolapsos associados à incontinência urinária de esforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}