Alimentos durante a incontinência urinária – O que devemos evitar?

Alimentos durante a incontinência urinária – O que devemos evitar?

Existem muitos fatores que agravam os sintomas de bexiga hiperativa, dentre eles está os alimentos que consumimos durante o dia onde é difícil imaginar que podem afetar a nossa condição. Por isso, em casos de incontinência urinária devemos evitar alimentos ou bebidas que contribuem para os sintomas de hiperatividade vesical que podem irritar a bexiga e manifestar alterações e desconforto.

Bebidas como café, chá, sumos com álcool como cerveja ou vinho e gaseificados como refrigerantes ou energéticos são substâncias diuréticas, estimulantes no aumento produção de urina. Em casos de cafeína não é necessário ser totalmente restringido, há a possibilidade de substituí-lo por descafeinado.

A irritação no trato urinário pode ser acometida através de comidas e temperos picantes. Frutas cítricas como laranja, abacaxi, limão, caju e até mesmo tomate também são alternativas que agravam a irritação na bexiga sensível. Neste caso, maçãs ou bananas são alternativas adequadas para substituição.

Alguns adoçantes como mel e açúcar ou doces que acompanham teor de cafeína como o chocolate por exemplo também são ocasiões que agravam o estado de incontinência urinária. Chocolate branco ou chocolate preto que comporta pelo menos 70% do uso de cacau são exceções que não afetam o trato urinário.

Alguns cereais, frutas e vegetais como feijão, aveia, cenoura, beterraba, melancia ou kiwi são opções recomendadas para o controle da incontinência, pois são alimentos que auxiliam no trânsito intestinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}