Sobre o
Dr. André Nóbrega

CREMEC 8057 | RQE 3634 | T. Especialista FEBRASGO 024/08

Após formar-se pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2001, Dr. André Nóbrega atuou em Medicina de Atenção Básica e de Emergência no interior do Estado. Em 2003, iniciou Residência médica em Tocoginecologia na Maternidade Escola Assis Chateaubriand. Em 2005 aprofundou sua formação em Cirurgia Ginecológica e Uroginecologia na Santa Casa de Fortaleza. No ano seguinte, passou a integrar o grupo seleto de preceptores dessa instituição.

A partir daí iniciou um trabalho de 08 anos na formação de colegas médicos residentes, estudantes de Medicina das faculdade Christus, onde tornou-se professor do estágio internato.

Como médico da Santa Casa, atuou no Serviço de Urodinâmica, Uroginecologia e Cirurgia Ginecológica minimamente invasiva, ministrando cursos e trazendo novos conhecimentos adquiridos em treinamentos dentro e fora do país. Além disso, participou da implantação do serviço de de Endoscopia Ginecológica e Videolaparoscopia desta instituição.

Em paralelo, Dr. André Nóbrega aprofundou sua atuação em medicina privada através da criação do CIAME – Centro Integrado de Atenção Médica Especializada – espaço de acolhimento multidisciplinar às suas clientes com enfoque nas áreas de Uroginecologia, Urodinâmica e Cirurgia Ginecológica minimamente invasiva.

No ano de 2013, Dr. André concluiu sua participação na Santa Casa de Fortaleza  tornou-se membro da International Urogynecological Association (IUGA), da International Continence Society (ICS). 

Ainda, realizou trabalhos em estágio de imersão (felowship) em distúrbios da micção no Serviço de Urologia da UFC.

Atualmente, ocupa a vice presidência da SOBRACIL – Sociedade Brasileira de Videocirurgia – capítulo Ceará, além de dedica​r-se integralmente ao atendimento e cuidados de suas clientes no CIAME.