Histerectomia por videolaparoscopia: Conheça as vantagens

Histerectomia por videolaparoscopia: Conheça as vantagens

Nós já falamos por aqui recentemente sobre o procedimento de histerectomia, que geralmente é indicado para mulheres que sofrem com sangramentos uterinos anormais ou miomas, ou dores pélvicas incuráveis, por exemplo.

Existem, basicamente, três formas de realizar esta cirurgia, no entanto a laparoscópica – realizada por vídeo, sem que haja a necessidade de fazer incisões amplas na região abdominal – é uma das menos invasivas.

Nela, as incisões são menores e causam menos sangramento durante o processo cirúrgico. Além destas vantagens, também existem outras como:

• Menos dores e incômodos no pós-operatório;
• Redução do tempo de internação hospitalar;
• Baixa incidência de complicações durante e após a cirurgia;
• Cicatrizes esteticamente melhores e menor risco de hérnias nas incisões.
• Recuperação mais rápida

É fundamental que você converse com um médico especialista e entenda se para seu caso, o método laparoscópico é o mais indicado. Apesar de ter várias vantagens, apenas o diagnóstico individual e análise médica mostrarão qual deles será melhor para que você tenha uma melhor saúde e qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}