Ginecologia minimamente invasiva – Quais os benefícios deste procedimento?

Ginecologia minimamente invasiva – Quais os benefícios deste procedimento?

A cirurgia minimamente invasiva trabalha com pequenas incisões facilitando no tratamento de patologias com o menor tempo de internação e recuperação rápida e confortável durante o processo pós-operatório. A ginecologia minimamente invasiva consiste na mesma abordagem cirúrgica voltado ao aparelho reprodutor feminino. Este método é uma alternativa que procura tornar a cirurgia menos agressiva e dolorosa ao corpo humano. Há casos onde envolvem problemas na região pélvica que podem ser tratados sem a necessidade de cortes externos, neste caso, uma cirurgia minimamente invasiva seria oportuna para o tratamento. Esta alternativa oferece diversas técnicas modernas determinadas para o procedimento mais adequado, como a videohisteroscopia (que facilita no diagnóstico das patologias existentes no interior do útero e que não exige corte externo), a videolaparoscopia (que possibilita na avaliação da cavidade abdominal a partir da introdução de uma câmera utilizando a própria cicatriz umbilical.

As técnicas propostas são alternativas e indicados em vários casos, portanto, é necessário conhecer o que cada paciente apresenta como características específicas. A equipe médica precisa obter amplo conhecimento para escolher precisamente a opção mais indicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}