Você sabe o que é perineoplastia?

Sabe aquelas mulheres que sofreram algum tipo de laceração da musculatura da vagina? Elas precisam passar por uma intervenção cirúrgica que se chama perineoplastia. Essa cirurgia objetiva reconstituir os músculos localizados na região íntima feminina e evitar possíveis males decorrentes do problema, como a incontinência urinária.

Esse problema muitas vezes é proveniente de vários partos normais consecutivos. Até porque, em alguns casos, o médico pode cortar alguns músculos do períneo para facilitar a saída do bebe durante o parto. Devido ao procedimento, a vagina fica um pouco mais larga. Essa laceração pode trazer algumas complicações a vida da mulher, entre elas a eliminação de urina durante a realização de esforços físicos na região. Além disso, pode ocorrer perda de sensibilidade por atrito e flatos vaginais durante a relação sexual que podem dificultar o orgasmo feminino. O problema também pode surgir devido ao envelhecimento natural.

Entre as principais reclamações das pacientes que sofrem com a laceração perineal são a redução do prazer durante a penetração e a saída de urina ou ar, durante ou após o ato sexual. Algumas relatam ainda eventuais dores durante a penetração.

Como é realizada?

A perineoplastia é considerada uma cirurgia simples, sem muitas complicações, feita com anestesia local que faz com que o músculo volte a exercer suas funções anteriores e normais. Consiste em uma cirurgia plástica realizada na parte externa da vagina. Em alguns casos, a perineoplastia pode ser realizada para apertar a vagina e aumentar o prazer sexual da mulher e seu parceiro.

Pós-operatório

A cirurgia dura aproximadamente uma hora e a recuperação é recomendada entre 24 e 48 horas de repouso. Já a recuperação completa, onde se é possível retornar as atividades sexuais, demora cerca de 40 dias para acontecer. Logo, a paciente só poderá voltar as atividades físicas e relações sexuais após um mês, porém é possível retornar ao trabalho depois de uma semana do procedimento. Para se perceber uma melhoria clara da vida sexual, são necessárias seis semanas para se estar totalmente recuperada.

Se você precisa e pretende fazer uma cirurgia desse tipo, é imprescindível que faça em uma clínica de confiança, com profissionais experientes e habilitados para realizarem o procedimento. Assim, você poderá aproveitar os benefícios com a segurança de uma cirurgia eficiente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}